A Educação à luz do digital, O olhar empresarial
3 MAR | 17h30-19h30
A Fundação Portuguesa das Comunicações, em parceria com o projeto TEA: Tablets no Ensino e na Aprendizagem (uma iniciativa sob os auspícios da Fundação Calouste Gulbenkian), convidam-no/a a participar num painel intitulado “A Educação à luz do digital: O olhar empresarial”.
O objetivo último do conjunto de sessões, escalonadas ao longo do presente ano letivo, que tem o título genérico "A Educação à luz do digital", é estimular a discussão em torno de algo que, a termo mais ou menos curto, acontecerá nas escolas, isto é, a adoção, mais ou menos tutelada, mais ou menos alargada, de tecnologias digitais e, mais particularmente, de tecnologias móveis. É, do mesmo passo, seu propósito contribuir para ajudar a refletir sobre os desafios que a introdução das tecnologias digitais/móveis na educação, e a sua utilização por parte de professores e alunos, coloca a quem, de uma forma ou de outra, tem por incumbência decidir, a diferentes níveis de abrangência, sobre a res educativa em Portugal.
Este painel tem como convidados cinco pessoas ligadas à atividade empresarial, em diferentes ramos e com perspetivas próprias sobre o que a educação básica e secundária pode/deve fazer com vista a melhor preparar os alunos para os desafios digitais que os esperam “já aí”.
Intervenientes:
- António Murta, Pathena
• Manuel Tânger, Beta-i
• Miguel Pina Martins, Science4you
• Raquel Fortes, autora do blogue It's Up to You
• Sofia Hoffmann de Mendonça, Allma
A sessão de abertura é assegurada pelo Secretário de Estado da Educação, João Costa, e a moderação é feita por Nicolau Santos, Diretor-Adjunto do jornal Expresso.
A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia, até ao dia 29 de fevereiro de 2016, em educacaoluzdigital.weebly.com
Para saber mais sobre o projeto TEA, pode aceder a teagulbenkian.weebly.com
Participe!
Informações úteis: Data da sessão: Dia 3 de março de 2016, entre as 17h30 e as 19h30 |