Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 09.06.22

5ª Festival Literário Internacional do Interior

16 a 19 de junho 2022

2022-06-09-2.jpg

Leitura: 1 min | 

A 5ª edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII)- Palavras de Fogo, vai decorrer nos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Arganil, Condeixa-a-Nova, Miranda do Corvo, Lousã e Pedrógão Grande, de 16 a 19 de junho.

Organizado pela Arte-Via - Cooperativa, com sede na Lousã, tem como tema: “Sibilas, rebeldes e génios” e, nesta edição, celebra os centenários do nascimento dos escritores Agustina Bessa Luís, Matilde Rosa Araújo e José Saramago e integra as comemorações dos 80 anos de Adriano Correia de Oliveira.

O Festival tem como patrono Sua Exª. o Senhor Presidente da República e como parceiros, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), a Direção Regional de Cultura do Centro, a Universidade de Coimbra, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e a Associação Portuguesa de Escritores.

Mantendo o lema: "A arte e a cultura como reanimadores de uma região e de um povo”, numa homenagem às vítimas dos fogos florestais de 2017, o programa apresenta uma diversidade de iniciativas, como exposições, encontros com autores, workshops, lançamentos de livros, palestras, passeios pedestres, tertúlias e residência de escritor.

_____________________________________________________________________________________________________________________