Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Captura de ecrã 2020-11-11, às 11.10.49.jpg

Entre 20 de outubro e 18 janeiro, os alunos do 3º ciclo e do secundário podem registar equipas para participar na edição 2020-21 da ‘Competição Europeia de Estatística’. É a primeira etapa desta iniciativa, que tem duas fases principais: a nacional, durante a qual os alunos competem com colegas do seu país; e a europeia, na qual os vencedores da fase nacional representam os seus países a nível europeu e produzem vídeos com base num tema estatístico.
Nesta edição, participam alunos de 16 países: Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia e Portugal.
Os objetivos desta iniciativa são vários: promover a curiosidade e o interesse dos alunos pela estatística, levando-os a desenvolver a pesquisa, análise e interpretação de dados e, ao mesmo tempo, a trabalhar em equipa com vista a alcançar objetivos comuns. Simultaneamente, procura-se incentivar os professores a utilizarem novos materiais pedagógicos, baseados em estatísticas oficiais. É ainda uma forma de mostrar aos alunos e aos professores o papel da estatística em vários aspetos da sociedade.
Esta competição é promovida pelo Eurostat, o Gabinete de Estatísticas da União Europeia. No nosso país, a fase nacional é uma organização conjunta do Instituto Nacional de Estatística e do Banco de Portugal.

Fonte: https://www.ine.pt/scripts/esc2021/index.html

 



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor