Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 16.12.10

1º Congresso Nacional "Literacia, Media e Cidadania"


O 1º Congresso Nacional Literacia, Media e Cidadania terá lugar em Braga nos dias 25 e 26 de Março de 2011. A organização é da Universidade do Minho em colaboração com o Ministério da Educação e outras entidades oficiais.

Durante o evento será apresentado o estudo elaborado pela Universidade do Minho sobre a Educação para os Media nos últimos 10 anos em Portugal, o qual envolveu algumas bibliotecas RBE e uma entrevista à sua coordenadora nacional, Dra. Teresa Calçada.

Enquanto estruturas de formação para as várias literacias, o trabalho das bibliotecas escolares inclui a promoção da literacia mediática, razão para a sua inserção no estudo e também para uma atenção particular a este congresso. Como têm defendido os diversos órgãos da União Europeia,  a UNESCO e outras organizações internacionais, a formação para a literacia mediática  implica congregar diferentes instituições e actores sociais (o que é naturalmente extensivo às demais literacias). Acrescentamos que outro dos temas em debate será o da literacia da informação.

Programa e inscrições aqui >>


_____________________________________________________________________________________________________________________