Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 22.04.10

1ª Jornada de Conteúdos Digitais para a Educação


O Centro de Competência da Universidade do Minho realizará no dia 14 de Maio de 2010 a 1.ª Jornada de Conteúdos Digitais para a Educação, cujo tema é Conteúdos Educativos: Realidade e Futuro. Este encontro tem como objectivo partilhar experiências, projectos e descobertas e debater as temáticas inerentes ao estado actual e às perspectivas futuras sobre a problemática dos conteúdos digitais. A Conferência de Abertura será proferida por Rita Freudenberg, directora de Educação da Fundação Squeakland e professora da Universidade de Magdburgo, Alemanha.
No desenvolvimento da Jornada decorrerão 19 workshops sobre as mais variadas temáticas. Cada participante poderá inscrever-se em 2 workshops, sendo esta participação limitada aos lugares disponíveis.

Workshops – Manhã (9:45-11:45)
- Matemática e Física do Som
- Squeak Etoys: programar de "olhos fechados"
- Linkly - Comunidades educativas online
- Aprender a Pensar Criticamente
- Como elaborar um guião de animação multimédia?
-  Criação de recursos interactivos com o software ActivInspire da Promethean
- O Podcast na promoção do Ler+
-  Produção de conteúdos digitais educacionais para a Web com eXe+

Workshops – Tarde (14:30-16:30)
 - O Rádio na Educação: uma abordagem digital
- “Já está 2” - ferramentas multidisciplinares para treino das competências básicas
-  Beats & Bytes
-  Uma narrativa digital tangível
-  Manual Digital: conteúdos multimédia para o 1.º Ciclo
-  e-Skills
-  Produção de conteúdos digitais para as Artes utilizando ferramentas Web 2.0 e software livre/gratuito
- PREZI: Criação de Apresentações Dinâmicas e Interactivas online
- O vídeo em contexto educativo: formas de produção e difusão
-  Eportefólios de Aprendizagem – REPE uma proposta lançada no 3.º Ciclo do Ensino Básico

Inscrições até ao dia 26 de Abril
Ler mais >>

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este trabalho está licenciado sob licença: CC BY-NC-SA 4.0