Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 04.08.14

A Rede Concelhia de Bibliotecas de Leiria nos Cadernos BAD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A edição nº1 de 2014 dos Cadernos BAD - Cadernos de Biblioteconomia, Arquivística e Documentação inclui um artigo sobre a experiência de colaboração que levou à formação da Rede de Bibliotecas de Leiria, da autoria de Liliana Gonçalves e Dulce Correia - Bibliotecas em Rede: Serviços de Documentação do IPL, Biblioteca Municipal de Leiria e Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares de Leiria.

 

Citamos o resumo:

 

<Em 2010, em resposta ao desafio lançado pela Rede de Bibliotecas Escolares, através da Coordenadora Interconcelhia, Lucília Santos, os Serviços de Documentação do IPL uniram-se à Biblioteca Municipal de Leiria e à Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares de Leiria para organizar a Semana da Leitura de Leiria cujas iniciativas invadiram as escolas mas, também, a própria cidade.
Depois dessa experiência bem-sucedida, a parceria entre instituições e profissionais manteve-se viva e estendeu a sua ação a outras dinâmicas locais, designadamente ao Encontro das Bibliotecas Escolares de Leiria.Centrando-se atualmente na organização anual destes dois eventos, a ação tem-se alargado gradualmente a outros parceiros como, por exemplo, à comunicação social local, ao Leiria Shopping, à Acilis – Associação Comercial e Industrial de Leiria, as livrarias, entre outros.
Esta estratégia de cooperação institucional abriu, assim, caminho para a mudança de paradigma ao nível do trabalho desenvolvido por instituições locais e regionais congéneres, nomeadamente as Bibliotecas existentes no concelho de Leiria.>

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este trabalho está licenciado sob licença: CC BY-NC-SA 4.0