Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




WEIWERBE_LOGO.png

| Projeto-piloto 2019.2020Programa WEIWE(R)BE |

A Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com a Universidade Aberta, apresentou, no dia 27 de novembro de 2019, o projeto-piloto WEIWE(R)BE.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

1.º Encontro WEIWE(R)BE | literacia digital e literacia da informação com a be. http://blogue.rbe.mec.pt/1-o-encontro-weiwerbe-literacia-2314583

Uma publicação partilhada por Rede de Bibliotecas Escolares (@rbe_pt) a

Este programa visa o desenvolvimento de competências ao nível das literacias da informação e digital, de forma a promover o trabalho colaborativo e, ao mesmo tempo, novas responsabilidades nos utilizadores de recursos digitais.

No primeiro ano do programa WEIWE(R)BE o enquadramento nas práticas curriculares implica a definição de estratégias de trabalho com as seis bibliotecas de escolas do ensino secundário que aceitaram o convite de envolver, nesta experiência-piloto, professores e alunos de turmas do 10.º e 11.º anos.

Finalidade:

  • Criar uma atitude crítica e reflexiva no acesso e uso de fontes de informação, em particular dos Recursos Educacionais Abertos.

Objetivos:

  • Sensibilizar os professores para as potencialidades educativas das ferramentas digitais e ambientes a elas associados a par do trabalho colaborativo com a biblioteca escolar;
  • Capacitar os alunos para uma leitura crítica e uso eficaz e ético da informação, através de conteúdos da Web, nomeadamente artigos da Wikipédia.

 



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor