Qua | 19.10.16
1.º Dia Europeu das Estatísticas
A Estatística tem finalmente o seu próprio dia: 20 de Outubro passa a ser o Dia Mundial das Estatísticas.
Por iniciativa do European Statistical Advisory Committee, e com o apoio do Sistema Estatístico Europeu e do Sistema Europeu de Bancos Centrais, é celebrado, pela primeira vez o Dia Europeu das Estatísticas.
O Dia vai ser assinalado com uma conferência em Budapeste onde Portugal estará representado, nomeadamente através da Pordata que assinala o dia, entre nós, com várias iniciativas:
- Publicação do Retrato Portugal na Europa - Edição 2016.
- Atribuição do Prémio Pordata Inovação - Edição 2016.
- Divulgação de um e-book, elaborado em parceria com a Agência Lusa, com números vários que refletem Portugal em 1986 e na atualidade.
Também o INE vai levar a efeito uma sessão comemorativa, subordinada ao tema: "As Estatísticas Portuguesas: Ontem e Hoje", com este programa.
Conteúdo relacionado:
Ler mais >>