Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




bragancas.jpg

 por Carlos Maria Babone | Observador |

 

Quem foram os Braganças antes de reinarem?

 

D. João IV foi aclamado rei de Portugal a 1 de Dezembro de 1640 e a coroa foi entregue à Casa de Bragança até 1910. Como é que esta linhagem de nobres conquistou influência no país e na Europa?

 

  1. Uma casa portuguesa
  2. As divisões
  3. Próximos do fim
  4. Os heróis e os desafios
  5. Maus ventos de Espanha

 

Qualquer curioso pela História Europeia, por mais distraído ou mais surdo que seja, já ouviu falar da progressiva erosão do feudalismo ao longo da Idade Moderna. Por processos mais naturais nuns casos, mais impostos noutros, por vezes pela secagem de uma árvore genealógica outrora frutuosa, outras vezes pela atracção da corte, muito mais apetecível do que longas extensões de terra estéril; certo é que, por umas causas ou por outras, a modernidade vai sepultando com os anos o senhor feudal. O guerreiro refina ou degenera em cortesão, o senhor prefere os serões palacianos à solidão rural, a convivência entre pares ao temor entre os súbditos, e o rei suspira de alívio por ter os seus nobres entretidos em bulhas de precedências e não em guerras de independência. (...)

 

Ler mais >>

 

Conteúdo relacionado:

 


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Joao a 23.05.2020 às 22:36

Sr. Carlos Maria Bobone

Explique me a mim, como se eu fosse um estrangeiro em Portugal, porquê os governantes da Republica festejam um símbolo da monarquia ? Sendo a Republica oposta à Monarquia !!!

Explique me também o porquê do processo da restauração de Portugal em 1640, se os pais de João IV de Bragantia, eram Philippe II de Espanha ou Philippe IV da Bélgica e da Austria com Catharina de Bragantia, filha de Eduardo, para quê este processo de separação de 1640, quando o sangue era o mesmo ? Não dá para perceber, queria a sua opinião se faz favor e traga os registos em latim.

Trago registos em latim, para não haver dúvidas e com o mesmo sobrenome desde a Austria, Espanha, Bélgica e Portugal.

Nós temos em Espanha, sepultado o Sancho II de Portugal e com honras de Estado e nessa altura Portugal estava independente a Espanha.

Cumprimentos,

João

Comentar post



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor