Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cartaz 2018.png

 InscriçõesPrograma | 5 e 6 de julho

 

Linhas de reflexão

Tendo em conta o contexto que enforma hoje a realidade, mais virtual, hipertextual e mediática, onde se verificam profundas mudanças sociais, processadas a um ritmo intenso e em diversos contextos, torna-se premente uma reflexão em torno do papel do professor e da escola, da necessidade de reconfiguração dos seus modos de trabalho, do desenvolvimento de “novas alfabetizações” e de um olhar avaliativo sobre as suas próprias representações (sobre o que deve ser a escola e o que e como ensinar).

 

Objetivos:

  • Debater o conceito de cidadania: um olhar transversal e plural.
  • Partilhar conhecimento e experiências práticas com outros especia- listas e organizações sobre o valor da educação para a cidadania
  • Questionar o papel dos professores e profissionais das bibliotecas no aprofundamento do trabalho associado a situações formais de aprendizagem, no âmbito da cidadania, tanto ao nível dos conteú- dos temáticos como dos processos metodológicos
  • Incentivar a um trabalho mais qualificado e eficaz das escolas e das bibliotecas no campo da cidadania e da inclusão
  • Motivar para o desenvolvimento e a renovação das políticas de for- mação de professores a nível central e local.
  • Reforçar e consolidar as iniciativas e aprendizagens promovidas pe- las bibliotecas escolares/escolas no âmbito da componente curricu- lar de Cidadania e Desenvolvimento.

 

Encontro acreditado para docentes que frequentem o programa de formação complementar: dia 6 de julho - 9.30hàs 13.00h (Registo CCPFC/ACC - 100296/18 - 0,5 créditos).

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Ligações

Sítios Institucionais


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2007
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D

Twitter_