Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 02.07.19

Torneio Nacional da Rádio Miúdos “Consumir Com Cabeça”

BANNER.png

A Rádio Miúdos dá a conhecer um Torneio Nacional de rádio sobre hábitos de consumo entre os jovens e como melhorá-los

CONSUMIR COM CABEÇA é o nome de um torneio que se vai desenrolar em direto na emissão da Rádio Miúdos em escolas de todo o país.

 


A Rádio Miúdos produz este torneio a nível nacional para os alunos do 3o ciclo, (7o, 8o e 9o anos).

 

Todas as escolas públicas e privadas do país poderão participar.

 


E a forma de o fazer, é compor um spot de rádio sob o tema do consumo ou consumismo. A fase de recepção de trabalhos teve início hoje e vai até ao dia 3 de Novembro de 2019.

 


Os dois melhores trabalhos das 7 regiões (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira), serão selecionados para participar nas finais regionais, a partir de Janeiro de 2020.

 

 

Nestas finais regionais (que serão transmitidas em direto na Rádio Miúdos) as equipas estarão no estúdio ao vivo, para responder a desafios e ao questionário, propostos durante o programa.

 


O evento conta ainda com uma oficina de rádio, onde os miúdos irão praticar algumas actividades da rotina de uma estação.

 


Uma grande final irá depois acontecer nos estúdios da Rádio Miúdos a 24 de Junho, onde as equipas (vencedoras a nível regional) estarão frente a frente, para apurar os 3 primeiros a nível nacional.

 


CONSUMIR COM CABEÇA é um concurso radiofónico produzido pela Rádio Miúdos, com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores e foi construído com base no Manual de Educação do Consumidor bem como no Referencial de Educação do Consumidor, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, regendo-se pelas informações e diretivas dos mesmos.

 


Alguns dos temas de abordagem são propostos desde já – alimentação, publicidade e media, jogos e brinquedos e saúde e segurança, entre outros.

 


O concurso foi hoje divulgado às escolas e é já o terceiro concurso radiofónico criado pela Rádio Miúdos para os alunos do ensino básico do país, depois de “põe a tua terra nos píncaros”, 2016/17 e “Um herói da tua terra” 2018/19.

 


Para descarregar o Regulamento, clique aqui ou aceda em:
http://bit.do/RegulamentoConsumirComCabeca

Contactos da Rádio Miúdos:
geral@radiomiudos.pt |+351 262 609 239 | +351 934 309 421

_____________________________________________________________________________________________________________________