Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 04.06.12

Rede de Bibliotecas de Mira: inauguração do portal


























A Rede de Bibliotecas de Mira - RBM vai apresentar o seu portal a 14 de junho de 2012, o que representa, em certa medida, um ponto de chegada e, por outro lado, um ponto de partida.


Depois de formalmente criada, a RBE foi consolidando o trabalho colaborativo ao nível da organização, gestão e disponibilização de acervos,  incentivo às dinâmicas partilhadas na promoção e animação da leitura, gestão da informação e formação dos utilizadores.


No próximo dia 14 de junho, a RBM estará a festejar a entrega dos prémios do V Concurso Literário Jovem Mar de Palavras, organizado com o envolvimento claro da comunidade, com especial evidência para o mecenato e para as parcerias entre as escolas, as bibliotecas e a autarquia. Embora uma rede local nunca esteja concluída, implicando continuamente a interação colaborativa de pessoas com objetivos comuns, o lançamento do portal constitui, sem dúvida, um novo passo na Rede de Bibliotecas de Mira.
A divulgação e utilização do catálogo coletivo é a expressão evidente de um serviço de bibliotecas que importa salientar.


José Saro
Coordenador interconcelhio

_____________________________________________________________________________________________________________________