Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 27.01.10

Portal das Escolas




Foi esta manhã apresentada no Centro Cultural de Belém, a área de jornais e revistas que o Portal das Escolas passou a disponibilizar. A nova área de conteúdos resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação e o grupo Impresa, e irá permitir o acesso aos arquivos digitais deste último, que  incluem desde periódicos do início do séc. XX,  como A Capital,  fundado em 1910 e já extinto, a publicações tão actuais como a Visão.

Professores e alunos têm, a partir de agora, acesso gratuito e facilitado a um conjunto de informações relevantes  para a análise da actualidade e da  história recente, bem assim como a um acervo onde podem ir encontrando a memória do país e do mundo, e a memória cultural da humanidade - como sublinharam o presidente da Impresa, Dr. Pinto Balsemão e a Sra. Ministra da Educação, Dra. Isabel Alçada.

Esta iniciativa insere-se num dos objectivos do Plano Tecnológico da Educação, que é promover a utilização de recursos digitais fidedignos, devidamente validados e organizados, nas actividades de ensino e de aprendizagem. 

Um protocolo assinado ainda hoje com a SIC e a RTP permitirá, futuramente, a disponibilização de conteúdos com interesse educativo destes dois canais de televisão.

Ler mais no Expresso, 27 Janeiro >>

_____________________________________________________________________________________________________________________