Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 21.11.19

Os direitos da criança | e-book

Reedição

direitos.png

Adaptação do texto da Convenção Sobre os Direitos das Crianças: Paula Cristina Martins e Sara Pereira
Capa, ilustrações e arranjo gráfico: Arlindo Fagundes
ISBN: 978-989-8600-89-9
 
Download |
 
Conhece os teus direitos
 
A Convenção sobre os Direitos das Crianças foi aprovada em Nova Iorque, em 20 de novembro de 1989, na Assembleia Geral das Nações Unidas, faz este ano 30 anos. Nos países em que foi ratificada (isto é, aceite como válida) passou a ser lei desse país. Praticamente todos os países do mundo aceitaram a Convenção dos Direitos da Criança. Portugal foi um desses países.
 
Apesar da evolução positiva dos Direitos das Crianças ao longo dos 30 anos da Convenção, há muitos que ainda não são reconhecidos. Para mudar esta realidade e contribuir para a igualdade de todas as crianças é importante conhecer, divulgar e refletir sobre esses direitos.
 
Foi por isso que em 1998 duas entidades que entretanto foram extintas – o Governo Civil de Braga e o Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho – publicaram este livro, em linguagem simples, para que todos a entendam.
 
Passadas três décadas, o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e o Centro de Investigação em Estudos da Crianças (CIEC), ambos da Universidade do Minho, empenhados igualmente em pôr em prática esta Convenção, decidiram reeditar este livro, para que conheças e entendas bem os teus direitos e ajudes a promovê-los, na tua família, na tua escola, nos teus grupos de amigos, nos sítios que visitas... É por isso importante que leias este livro e que fales sobre ele.
 
Novembro de 2019
 

Referência: Os direitos da criança. (2019). Lasics.uminho.pt. Retrieved 21 November 2019, from http://lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/257

 

Conteúdo relacionado:

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________