Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 27.04.20

Operação 7 Dias com os Media 2020

Sem sair de casa

top_media_2020.jpg

O Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM), de que a RBE faz parte, convida escolas, bibliotecas, universidades, instituições da sociedade civil e cidadãos em geral a promover atividades que suscitem a atenção e discussão em torno dos media e das redes sociais.

O objetivo destas ações é o de  promover a reflexão e discussão sobre os usos e o  impacto dos media e das redes sociais na vida individual e coletiva.

 

Desinformação, fake news e cibersegurança são os temas que, pela sua atualidade e relevância, se impõem como tónica desta edição. No entanto, como em anos anteriores, continua a ser possível a abordagem de outras temáticas, desde que relacionadas com os objetivos da iniciativa, e a partilha dos respetivos materiais e atividades. Nos formatos e suportes que os participantes escolherem (desenho, fotografia, cartaz, notícia, vídeo, podcast…)!

Quem quiser participar deverá fazer o registo da(s) atividade(s) e partilhar os resultados da(s) mesma(s) através do 7diasmedia@gmail.com. É possível seguir a iniciativa nas suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube)!

Contamos com a participação das Bibliotecas Escolares, desta vez incentivando atividades que podem ser realizadas de forma lúdica e sem sair de casa!

Ler mais >>

 

Conteúdo relacionado:

_____________________________________________________________________________________________________________________