Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 05.05.15

Operação 7 dias com os media 2015

top_7diasmedia.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A RBE associa-se à Operação 7 dias com os media 2015, que decorre de 3 a 9 de maio próximo, convidando escolas e bibliotecas escolares a assinalarem de algum modo este dia ou semana, num ano particularmente marcado pela questão da liberdade de imprensa/ expressão.

O atentado contra o jornal Charlie Hebdo, em Paris, no dia 7 de janeiro de 2015, trouxe para o debate recente, no espaço público, um valor matriz da civilização ocidental, estreitamente ligado ao nascimento da filosofia, da ciência e da democracia, e que pensávamos estar garantido: o da liberdade de pensamento, de criação e de expressão.

As bibliotecas escolares que queiram aproveitar mais esta oportunidade para não deixar passar em branco um valor tão essencial à nossa vida e às sociedades democráticas, poderão fazer o registo das atividades a desenvolver naquela semana, no portal Operação 7 dias com os media. Por mais simples que sejam, destinadas a celebrar a liberdade de imprensa ou outros valores ligados aos media, todas as iniciativas serão bem vindas! 

_____________________________________________________________________________________________________________________