Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 04.11.15

O mês internacional da biblioteca escolar 2015 no Agrupamento de Escolas de Vilela

vilela.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique na imagem para ver o vídeo.

 

Durante vinte minutos o programa " A Praça" (da RTP) mostrou um pouco do que se faz nas Bibliotecas Escolares e no Agrupamento de Escolas de Vilela, o trabalho colaborativo com diferentes estruturas: Associação de Pais, Grupo de Teatro, Curso Profissional de Animação Sociocultural, educadores, professores, professores bibliotecários, alunos e funcionários. Houve a Hora do Conto realizada por pais e avós, convites à leitura e leitura de poemas, Estátuas Vivas de Leitura, entrevistas a professores, alunos, encarregados de educação e até a elaboração do “Painel Super”.

Através destas atividades e que foram apenas um exemplo das inúmeras atividades que estão a decorrer por este mundo fora e de um modo particular, no dia 26, no nosso país, divulgou-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
Com esta reportagem, procurou-se sensibilizar a comunidade educativa para o papel que as bibliotecas escolares querem assumir na construção do conhecimento dos alunos, abertas à inovação e ao mundo, com meios cada vez mais próximos de todos.

 

A reportagem divide-se em 3 partes:


- Aproximadamente aos 24:30min. da parte 1 do programa "A Praça";
- Aproximadamente aos 49:25min.da parte 2 do programa "A Praça";
- Aproximadamente aos 00:40min. da parte 4 do programa "A Praça".

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________