Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 14.03.14

O Evernote

Evernote é uma ferramenta gratuita e disponível na Internet que permite a organização e o controlo de qualquer tipo de anotação, a partir de diferentes dispositivos (computador, tablet, portátil, ou smartphone).

 

 

As notas que permite criar são muito variadas e vão além do formato de texto habitual, já que podem criar-se a partir de uma web que se está a ver no navegador, um correio eletrónico recebido, uma imagem, ou mesmo uma nota de voz gravada num tablet, ou smartphone.

 

Como na maioria de serviços web 2.0 o passo fundamental é a criação de uma conta de utilizador que nos dá o acesso ao serviço, gratuitamente. Uma vez que sejamos utilizadores já poderemos criar notas. As notas podem-se agrupar em livros que, para além disso, poderão ser partilhadas com outras pessoas. Esta funcionalidade é de grande interesse para partilhar comentários, recursos ou tarefas.

 

Outra caraterística notável é a possibilidade de etiquetar cada uma das notas, o que faz com que a pesquisa e recuperação da informação através das etiquetas se faça de maneira muito rápida. Ligações relacionadas: 2 - 3

_____________________________________________________________________________________________________________________