Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 14.04.16

Nova edição do Concurso Lusófono da Trofa, Conto Infantil, Prémio Matilde Rosa Araújo, 2016

trofa.jpg

 CM Trofa

Concurso Lusófono da Trofa estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa e já editou nove contos inéditos

O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo  está de volta em 2016, para galardoar mais um conto infantil inédito, criado em português, que irá assim, juntar-se aos nove livros infantis já editados pela Câmara Municipal da Trofa.

 O principal objetivo deste Concurso organizado pela Câmara Municipal da Trofa com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., é defender e consolidar a língua portuguesa como expressão universal da nossa cultura e motivar a produção literária.

  Este Concurso literário internacional que aposta na promoção e salvaguarda da literatura infanto-juvenil e da cultura lusófona estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.

 As obras devem ser enviadas, sob pseudónimo, até ao último dia útil do mês de maio de 2016.

 Em Portugal, podem fazê-lo, em mão (até às 18h00, do último dia útil do mês de maio de 2016), na Casa da Cultura da Trofa, Avenida D. Diogo Mourato, durante o horário do expediente ou via correio, através de carta registada. (...)

Regulamento

 

Ler mais >>

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________