Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 05.10.15

Mostra das Jornadas Literárias: ler (n)o Douro 2014-15

LerNoDouro_BoasPraticas_cartaz.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 24 de outubro, vai decorrer na Escola Básica e Secundária de Vale de Ovil, em Baião,  uma  Mostra das Jornadas Literárias: ler (n)o Douro 2014-15. Promovida pela autarquia, a Mostra será uma forma de divulgar, a toda a comunidade, as boas práticas que surgiram no âmbito do projeto, no passado ano letivo. Poderá ser solicitado o reconhecimento e certificação da Mostra, para professores, como ação de curta duração.

O Projeto Jornadas Literárias Ler (n)o Douro tem como objetivo essencial a promoção da leitura, dando a conhecer a obra de escritores que têm alguma afinidade com a região do Douro ou que escreveram sobre ela.

Desenvolvido com crianças/alunos de todos os níveis de ensino, é aberto à comunidade através da realização de uma jornada literária. Tendo como ponto de partida o autor escolhido, a sua vida e a sua obra, são abordadas temáticas que integram os currículos desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário. A Biblioteca Escolar, impulsionadora do Projeto, apoia todo o trabalho, desenvolvendo competências transversais relacionadas com as literacias da informação, da leitura e dos media.

Mostra_programa.jp

Inscrições >>

_____________________________________________________________________________________________________________________