Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 20.10.16

Inglês com TICs e (re)toques na BE do 1º ciclo

0.jpeg

Inglês com TICs e (re)toques na BE do 1º ciclo

Agrupamento de Escolas de Colmeias

 

Trata-se de um dos sete projetos financiados a nível nacional pela Rede de Bibliotecas Escolares, no âmbito da candidatura “Ideias com Mérito 2016”, com uma implementação bianual (2016/2017 e 2017/2018). Visa uma aprendizagem motivante e lúdica do Inglês curricular do 3º ano, que foi alargada também ao 4º ano da EB1 da Bidoeira de Cima: com jogos, flashcards, vídeos, powerpoints, fotografias, canções, apps, etc. As aulas iniciam-se, por norma, no recreio da escola e decorrem depois na biblioteca escolar. Tanto as professoras - Tânia Febra (grupo 220) e Cláudia Mota (PB, grupo 330) - como os alunos utilizam os seus recursos, nomeadamente novos livros de literatura inglesa e tecnologias digitais (computador, projetor e iPads).

 

 

Está também a ser iniciado um trabalho de articulação inter-ciclos com turmas dos 2º e 3º ciclos compostas por antigos alunos daquela escola de 1º ciclo. Pretende-se que a dinâmica do projeto seja, de forma faseada, alargada a outras turmas e à biblioteca da EBI de Colmeias. Esta medida integra o Plano de Ação Estratégica de Promoção do Sucesso Escolar para 2016/2018 do Agrupamento de Colmeias.

 

 

As notícias sobre o projeto e o acesso aos materiais são promovidos através de um grupo criado no facebook, dada a facilidade de acesso e alojamento dos recursos, em: https://www.facebook.com/groups/1777653969143761/.

 

Cláudia Mota 

professora bibliotecária

_____________________________________________________________________________________________________________________