Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 19.09.16

II Seminário Mar, Educação e Património

cartaz seminario lancha_net.jpg

 | Programa e inscrição | Biblioteca Municipal Rocha Peixoto |

 

O II Seminário Mar, Educação e Património é já no dia 30 de Setembro de 2016, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto (Póvoa de Varzim).

 

Vão-se partilhar conhecimentos e experiências sobre o trabalho que investigadores e profissionais de bibliotecas, arquivos, museus e escolas desenvolvem sobre património marítimo e cultura do mar.

 

Serão abordados os seguintes temas: as literacias, a conservação e gestão e acervos de memória, bem como a inclusão de actividades ligadas ao mar nos currículos e nas actividades e projetos das bibliotecas escolares realizados em parceria entre a Biblioteca Municipal e o Museu com as escolas de todos os ciclos de ensino.

 

Contributos de José Bastos Saldanha (Sociedade de Geografia de Lisboa), Manuela Barreto Nunes (Universidade Portucalense), Luís Martins (IELT/Universidade Nova de Lisboa), Fátima Claudino (Comissão Nacional da UNESCO, Rede das Escolas e Bibliotecas Associadas da UNESCO), Ivone Magalhães (Museu Municipal de Esposende e Presidência da Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios), Luísa Salgado (Professora do 1º ciclo), Ana Simão (Professora Bibliotecária da Escola Dr. Flávio Gonçalves), Albina Maia (Professora Bibliotecária da Escola Secundária de Rocha Peixoto) e Manuel Costa (Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e Projeto da Lancha Poveira).

_____________________________________________________________________________________________________________________