Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 31.03.16

Dia das jovens Mulheres nas TIC 2016

Girls 2016.jpg

 

O Dia das jovens Mulheres nas TIC (Girls in ICT Day 2016) é todos os anos comemorado na 4ª quinta-feira de abril. Este dia foi estabelecido pela resolução 70 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), com o objetivo de celebrar os interesses e oportunidades que as novas tecnologias podem oferecer às jovens mulheres e incentivá-las a escolher uma formação e uma carreira profissional nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Portugal, como membro da UIT tem-se associado todos os anos a este dia, através da realização de duas iniciativas organizadas pela Fundação Portuguesa das Comunicações | Museu das Comunicações: um desafio em que se convidam as escolas e as universidades a criarem trabalhos digitais alusivos aos temas “Somos todos digitais?” e “Que Professor no futuro?”, e um debate aberto ao público e partilhado entre profissionais da área das TIC e alunos que participaram no desafio digital.

Este ano, a Fundação Portuguesa das Comunicações comemora este evento a 6 de maio (brevemente mais notícias sobre o programa desta iniciativa). 

 

A Rede de Bibliotecas Escolares apoia esta ação.

 

Ler mais >>

_____________________________________________________________________________________________________________________