Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 20.11.18

Desmontando mitos sobre os adolescentes | daniel j. siegel

Daniel J. Siegel - Psiquiatra e professor

Ver programa completo.

 

Daniel J. Siegel é MD, Professor de Psiquiatria Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em Los Angeles, co-diretor da UCLA Consciente Research Center e diretor executivo da Mindsight Institute. 

 

Siegel é o autor de bestsellers como 'ser pais conscientes', 'Mindsight', a nova ciência da transformação pessoal e de 'Mindsight' um dos livros mais aclamados internacionalmente, cujas propostas foram aplicadas a programas educativos em todo o mundo . 

 

No seu trabalho 'Brain Storm', Daniel J. Siegel fornece as chaves para acabar com alguns dos mitos mais comuns e falsas crenças sobre a adolescência. 

 

Do ponto de vista positivo, Siegel diz que a adolescência é uma fase muito especial, uma faísca emocional, um tempo de conexão social, de buscar o novo e com essência criativa: "Os adolescentes têm paixão, a sensação de que tudo é importante. 

 

Eles têm uma profunda capacidade de colaboração entre si e a coragem de experimentar coisas novas ", diz.

 

Referência: Desmontando mitos sobre los adolescentes. (2018). BBVA Aprendemos Juntos. Retrieved 20 November 2018, from https://aprendemosjuntos.elpais.com/especial/desmontando-mitos-sobre-los-adolescentes-daniel-j-siegel/

 

_____________________________________________________________________________________________________________________