Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 09.11.07

Consulta pública “Escolas para o Século XXI”


A Comissão Europeia lançou uma consulta pública às organizações, instituições e cidadãos interessados no desenvolvimento dos sistemas educativos de cada país, no sentido de obter contributos destes, “para definir os aspectos do ensino escolar em relação aos quais uma acção conjunta a nível da União Europeia poderá ser mais eficaz.”

As questões colocadas pela Comissão são oito, devendo cada participante apenas responder às que mais lhe interessam. Devem consultar o documento em: Comissão Europeia - Educação e Formação, onde podem encontrar informação e critérios para quem está interessado em enviar uma contribuição.

A data inicialmente prevista até 15 de Outubro, foi alterada para 15 de Dezembro de 2007.

A União Europeia tem vindo a produzir várias orientações sobre Educação e Formação, enquadradas na “Estratégia de Lisboa 2000” e do programa “Educação e Formação 2010”, com particular destaque para estes últimos anos.
Estes documentos infelizmente não têm visado as Bibliotecas Escolares!

Convidamos as escolas em geral e as equipas em particular a dar os seus contributos, relativamente aos grandes desafios que se colocam hoje às escolas e ao papel das Bibliotecas Escolares no contexto dos sistemas educativos.

Odília Baleiro

_____________________________________________________________________________________________________________________