Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 14.04.11

Concurso Nacional de Jornais Escolares com o tema "As Redes Sociais"




O ano de 2010 veio tornar evidente o interesse crescente dos internautas pelas redes sociais. Em Portugal, como em muitos outros países, elas estão entre as palavras mais pesquisadas no Google. Sabendo que a utilização das redes sociais tem vantagens e desvantagens, pode-se colocar às escolas um desafio educativo: conhecer cada rede social, identificar riscos e benefícios e rentabilizar o seu uso no trabalho escolar. O Projecto Público na Escola lança esta proposta para o ano lectivo de 2010/2011, através do Concurso Nacional de Jornais Escolares, com o tema As Redes Sociais.

O Concurso Nacional de Jornais Escolares, iniciado em 1990, ano de lançamento do jornal Público, tem incentivado o uso dos média na escola, enquanto instrumentos pedagógicos ao serviço da aprendizagem da vida cívica. O Público na Escola, que tem sido desenvolvido com o apoio do Ministério da Educação, procura promover, nos alunos do ensino básico e secundário, uma relação mais próxima entre a vida social e a escola, uma consciência crítica face às grandes questões da actualidade e uma aprendizagem dinâmica da linguagem da imprensa e dos media em geral.

As escolas que queiram participar no concurso devem inscrever-se até ao dia 29 de Abril de 2011 e enviar as suas publicações até ao dia 8 de Julho de 2011. A divulgação dos jornais premiados será feita até ao final do mês de Outubro de 2011.

Ler mais >>

_____________________________________________________________________________________________________________________