Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 24.09.19

Bibliotecas fora de portas | loulé

portas.jpeg

Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé |

“Bibliotecas fora de portas”, assim se chama a atividade conjunta da Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL) que irá decorrer no próximo dia 9 de outubro, na Rua Vasco da Gama, em Quarteira, para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE).

O evento decorrerá entre as 10h e as 15h00, envolverá a participação de 300 alunos e disponibilizará à comunidade escolar das escolas envolvidas um conjunto de atividades relacionadas com os livros e a leitura: ateliê de escrita criativa, teatro de fantoches, workshop de fantoches de meia, “Papa-Leituras”, conto inclusivo, histórias do mundo, oficina de coisas, bibliomóvel e troca de livros usados. As atividades serão desenvolvidas por alunos, professores bibliotecários e bibliotecários municipais.

Esta primeira edição de “Bibliotecas fora de portas” destinar-se-á aos alunos de 4.º ano das escolas do 1.º Ciclo de Vilamoura e Quarteira, mas tem a ambição de chegar a todas as localidades onde estejam situadas bibliotecas da RBCL.

Dinamizar atividades que, a partir da leitura, permitam diferentes formas de expressão, possibilitar aos alunos e outros leitores o envolvimento em projetos, encorajando-os a expressarem-se livremente e desenvolver parcerias com diferentes entidades são os objetivos desta atividade que contará com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Junta de Freguesia de Quarteira e Câmara Municipal de Loulé.

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé é composta por representantes da Biblioteca Municipal de Loulé, das bibliotecas escolares integradas na RBE, da biblioteca do Colégio Internacional de Vilamoura, e das bibliotecas da Escola Profissional Cândido Guerreiro, da Fundação Manuel Viegas Guerreiro e do Museu Municipal.

Ana Marta Farrajota [Coordenadora Interconcelhia]

_____________________________________________________________________________________________________________________