Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 02.06.17

Apresentação da obra "A Terra de Leovigildo"

terra.JPG

 foto: YesLousada alterada|

 

Apresentação do livro “A Terra de Leovigildo”, no âmbito do referencial “Aprender com a BE”

 

Com a comparência de muitos elementos da comunidade escolar (com destaque para os familiares dos alunos intervenientes), do Presidente da Câmara de Lousada, dos Vereadores da Cultura e da Educação, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Lousada Oeste e de outros representantes de instituições do concelho e da freguesia de Nevogilde, foi apresentada no passado dia 26 a obra “A Terra de Leovigildo”. Trata-se de um trabalho da turma do 4.º ano da Escola Básica de Campo (na freguesia de Nevogilde e integrada no Agrup.º de Escolas Lousada Oeste), realizado ao longo dos anos letivos 2015/2016 e 2016/2017 no âmbito do referencial “Aprender com a Biblioteca Escolar” e da atividade “Vamos conhecer melhor a nossa terra”, coordenada pelo professor bibliotecário Luís Ângelo Fernandes com a colaboração dos professores da EB de Campo. Os presentes puderam também apreciar os trabalhos (fotografias e maquetes) realizados pelos alunos sobre o património investigado e caraterizado na obra editada.

 

Maria Artur Barros

Coordenadora interconcelhia

 

Ler mais >>

 

Ficha técnica:

“A Terra de Leovigildo”

Trabalho da turma do 4.º ano da Escola Básica de Campo (Nevogilde), realizado ao longo dos anos letivos 2015/2016 e 2016/2017, no âmbito do projeto “Aprender com a Biblioteca Escolar” e da atividade “Vamos conhecer melhor a nossa terra”.

Coordenação: Prof. Luís Ângelo Fernandes.

Colaboração: Profs. Cristina Matos, Hilária Leal, Nuno Costa, Marco Aurélio Gomes, Sílvia Moreira, Pauliana Fonseca e Patrícia Vasconcelos, e Educadoras Iolanda Mateus e Rosa Moreira.

Investigação: Ana Ribeiro, Herlânder Araújo, Lucas Gomes, Marta Pacheco e Raquel Monteiro (Evolução histórica), Bárbara Magalhães, Gonçalo Alexandre Moreira, Inês Sousa, Letícia Costa, Maria Beatriz Nunes e Pedro Torres (Monumentos), Diana Sousa, Mariana Borges, Maria Luís, Rafael Gomes e Ricardo Sousa (Personalidades), Cláudio Sousa, Gonçalo Daniel Bessa, Jéssica Ferreira, João Magalhães, Luana Leal e Sara Ferreira (Património Oral), Prof. Altino Magalhães (Folclore), Dr. André Couto (Fauna) e Dr. Rafael Marques (Flora).

Fotos: Carlos Mota (Presidente da Associação de Pais)

Capa e Design: Fedra Santos

Tratamento eletrónico: Prof. Luís Costa

Impressão: Invulgar, Artes Gráficas

Maio de 2017

 

_____________________________________________________________________________________________________________________